sábado, 13 de janeiro de 2018

Encontro e reunião da nova gestão da ASPERSC


Em meados de novembro de 2017 ocorreu à posse da nova equipe da Associação dos Professores de Ensino Religioso do Estado Santa Catarina – ASPERSC, gestão 2017-2019, representada pelos professores Josiane Crusaro Simoni (presidente), Arthur Martins Caetano (vice-presidente), Eliston Terci Panzenhagen (secretário), Djanna Zita Fontanive (vice-secretária), Joelma Kerbaumer Pereira (tesoureira), Ana Deolisa Weiss (vice-tesoureira), Juliana Carneiro Pascal Wolff, Eduardo Antonio dos Santos e Wheliton Luiz Godinho (conselheiros fiscais).

 No artigo segundo (2º) do Estatuto da Associação está exposto que a mesma possui por finalidade "[...] representar os Professores de Ensino Religioso de Santa Catarina, bem como contribuir na formação continuada desses profissionais e organizar ações que visem o reconhecimento desta área do conhecimento”. Nesse sentido, na última quarta-feira, 10 de janeiro, a nova gestão reuniu-se em Rio do Sul/SC, no objetivo de elaborar conjuntamente metas e ações para os anos vindouros, contando com a ajuda e parceria de seus associados, acadêmicos, professores, pesquisadores e demais interessados no Ensino Religioso.
 
O diálogo entre a nova gestão se faz presente desde a posse da equipe, por intermédio das mídias sociais, porém o diálogo face a face veio como possibilidade de reaproximação de cada um(a), bem como da interação, da escuta e da partilha de anseios perante a garantia do Ensino Religioso. Assim, depois da acolhida do grupo e almoço, houve dinâmica de integração e apresentação da pauta a qual foram discorridos sobre: repasses de relatórios e documentos relativos às gestões anteriores, estatuto da ASPERSC, organização dos trabalhos da nova diretoria, parcerias para fortalecimento do Ensino Religioso em Santa Catarina, 15 anos da Associação, eventos estaduais (colóquios e seminários), resgate dos sócios, dentre outros assuntos gerais.
Com o lema “A ASPERSC somos nós professores(as)”, convidamos cada um(a) a fazer parte da caminhada, na luta e concretização do Ensino Religioso nos espaços escolares. Compartilhe nosso blogger, curta a página da associação, escreva-nos através do e-mail aspersc2003@gmail.com socializando experiências pedagógicas e seja sócio integrante desta história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário