sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Informativo V – 15 anos ASPERSC


Professores(as) de nosso estado catarinense:

Nas últimas semanas reiniciamos as aulas e, possivelmente, os reencontros, diálogos e convivências foram de extrema significância para a construção de objetivos e metas que percorrerão o ano letivo. Em paralelo, neste 2018, a Associação dos Professores de Ensino Religioso do Estado de Santa Catarina irá comemorar 15 anos de caminhada, lutas, histórias, conquistas e memórias.

Considerando que cada um(a) de nós constitui a Associação, desejamos contar com sua parceria na comemoração desta data. Neste sentido, convidamos vocês e seus educandos a nos enviarem produções que demostrem a importância do Ensino Religioso não confessional no espaço escolar, dos quais poderão ser poesias, ilustrações, redações e artigos com relatos de experiências pedagógicas. A última modalidade (artigos) é destinada apenas aos educadores e deverá seguir as regras descritas abaixo.

Todos(as) estão convidados(as) para socializarem o que mais fazem de bonito e significativo no espaço escolar até o dia 31/05/2018. Haverá uma comissão científica que fará a leitura e análise das produções enviadas às quais, dentre estas, algumas serão selecionadas para a publicação de um livro, em formato e-book, a ser lançado neste ano em alusão aos 15 anos da Associação.

Para inscrição de artigos, seguem as orientações detalhadas abaixo:

1)  O texto completo deve ser enviado exclusivamente para o e-mail aspersc2003@gmail.com até 31 de maio de 2018;

2)  O artigo aceito para publicação será utilizado em sua versão original;

3)  Todos os artigos aprovados serão publicados em formato e-book;

4)  Os autores e coautores, ao enviarem o artigo/proposta para avaliação, estarão cedendo a ASPERSC o direito de publicação do referido trabalho, em versão eletrônica;

5)  O texto completo deverá ter a forma de artigo, com introdução/contextualização, desenvolvimento, considerações finais e lista de referências. A análise dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:

a)  Relevância e pertinência do trabalho para a área do Ensino Religioso;

b)  Interlocução com a produção da área;

c)  Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área;

6) O trabalho deverá conter um pequeno cabeçalho, logo acima do texto completo e do resumo, com os seguintes itens, apresentados, obrigatoriamente, na ordem abaixo:

a) Título do Trabalho, com letras maiúsculas negritadas e centralizadas;

b) Nome do autor ou do(s) coautor(es), com iniciais em maiúscula, mais sigla da Instituição, alinhados à esquerda. Em nota de nota de rodapé, informar titulação acadêmica, vinculo institucional, grupo de pesquisa (se houver) e e-mail para contato;

c) Resumo do trabalho, fonte 10, espaçamento simples, contendo, no máximo, 900 caracteres, considerados os espaços;

d) Palavras-chave: de 3 a 5 palavras;

7) O texto na íntegra deverá conter entre 20.000 e 40.000 caracteres, considerados os espaços. Incluir na contagem: título do trabalho; resumo, notas de rodapé, referências e anexos;

8) A formatação dos arquivos deverão acompanhar as seguintes orientações:

a)    Formato Word;

b)    Papel tamanho A4;

c)    Margem esquerda e superior com 3 cm;

d)    Margem direita e inferior com 2 cm;

e)    Fonte: Arial, tamanho 11 cm;

f)     Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;

g)    Alinhamento: justificado;

h)    As páginas deverão ser numeradas a partir da segunda página, com os números situando-se no alto e à direita;

i)      Subtítulos, com iniciais em maiúsculo, alinhados à esquerda e em negrito;

j)      Os arquivos deverão ser salvos com extensão em Word (.doc);

9) Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pela Comissão Organizadora.


Socializem este informativo, participem e convidem seus estudantes e demais professores da área para encaminharem as produções.

Coordenação ASPERSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário